maio 31, 2015

Russian President Putin Create the First World's Polar Bear Sanctuary for the return Aurora and Pilgrim to Russia

Russian President Putin Create the First World's Polar Bear Sanctuary for the return Aurora and Pilgrim to Russia




Ao Excelentíssimo Presidente da Federação Russa Vladimir Putin, durante os últimos anos os ursos polares tem sido o símbolo de várias campanhas sobre como o ártico está sendo afetando pelas mudanças climáticas, no entanto mesmo sobre a ameaça da extinção os ursos polares continuam a morrer; pela fome e pela caça ilegal, e pelo cativeiro forçado que é imposto aos filhotes órfãos, que são levados para os zoológicos onde perdem sua capacidade de reprodução e seus instintos.

Recentemente, um casal de ursos polares foram colocados em caixotes onde ficaram durante cinco dias sem água ou comida, sendo transportados da Rússia para o Brasil. Aurora a fêmea de urso polar, foi retirada da natureza aos quatro meses de vida junto de sua irmã, depois que sua mãe foi morta por caçadores, foram levadas ao zoo Roev onde foram amamentadas, mas em vez de serem reintroduzidas na natureza - foram separadas, e Aurora foi enviada ao Zoo em Izhevsk, para ser a esposa do urso Polar Peregrino, nome escolhido devido ao fato de que com apenas três anos de vida ter passado por quatro zoológicos russos, que receberam o animal mesmo sem ter um recinto apropriado para hospedá-lo.

No zoo de Ischech, Aurora e Peregrino viveram durante três anos confortavelmente em sua piscina de 500m3, até que em dezembro de 2014 foram encaixotados e enviados para sobreviver dentro de um aquário na cidade de São Paulo no Brasil, que enfrenta uma crise de água sem precedentes e sem data para terminar.

Como Aurora, dezenas de outros órfãos de urso polar foram retirados do meio selvagem, para serem amamentados e jamais foram reintroduzidos na natureza. Tutelados e sob a posse de parques e zoológicos que visam somente procriar filhotes para conseguir atrair mais visitantes – enquanto que ao mesmo tempo enviam os ursos polares adolescentes e adultos para viver em outros estabelecimentos, que visam mais o entretenimento humano do que o bem estar da espécie, os ursos polares adoecem, se mutilam, e vivem repetindo seus movimentos na dança da frustração.

Os ursos polares estão relacionados com os membros da família Ursinae, que inclui os ursos negros, pardos e pandas. Para todos os outros membros da família dos ursos, existem santuários, onde os ursos são alimentados, medicados e recuperados para serem reintroduzidos ao meio selvagem. Para todos com exceção do urso polar, que conforme dados do Grupo de Especialistas em Ursos Polares – PBSG, foram avistados somente 8.606 ursos polares nos últimos 10 anos.

No meio selvagem, os ursos polares conseguem se reproduzir em um número muito maior de crias do que quando vivem em cativeiro. Enquanto que no meio selvagem nascem de dois a três filhotes em cada gestação, dentro do cativeiro a gestação do urso polar produz um único filhote – o qual somente um sobrevive a cada três nascimentos dentro dos zoológicos.

Por isso pedimos o apoio de todas as pessoas ao redor do mundo para a criação do primeiro santuário de ursos polares; um local dentro de seu habitat natural onde os ursos polares e seus órfãos possam viver e serem alimentados em seu lar, para que voltem a viver em média durante 40 anos, conforme apontado pela Sociedade Geográfica Russa.

Pedimos também que o casal Aurora e Peregrino deixem o Brasil e que sejam rapidamente devolvidos a Rússia. Os ursos polares que em 2015, completam seis anos de idade, nesses poucos meses vivendo em solo brasileiro já apresentam comportamentos repetitivos e estereotipados, devido estarem num ambiente completamente diferente do que viviam na Rússia, que era ao ar livre. No Brasil, os ursos polares estão trancados dentro de um aquário - um ambiente cinco vezes menor do que viviam na Rússia, e totalmente antinatural a sua espécie.

O fato do maior carnívoro terrestre, estar atualmente morrendo de fome devido à caça predatória de mais de dois milhões de focas, o principal alimento dos ursos polares; e a mortandade devido às doenças provocadas pela poluição presente no circulo polar Ártico, deveria ser o tema principal das campanhas e dos projetos que vislumbram a questão das alterações climáticas. Nas atuais circunstâncias os ursos polares já estarão extintos muito antes do gelo do ártico derreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário